Secretário Fábio Gondim

Secretário Fábio Gondim

Em entrevista ao Blog, pharmacy o deputado estadual Zé Carlos, store membro da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, confirmou que foram anulados todos os pedidos de filiação que não foram homologados dentro da prazo (reveja).

“De acordo com a legislação eleitoral, o Fábio Gondim deveria estar filiado no partido até o dia 05 de outubro, filiação não é entregar uma ficha. No PT, a filiação de um membro público, como é o caso, dar-se-á na Executiva Estadual, o que ainda não aconteceu. A Executiva Estadual decidiu anular todos os pedidos de filiações que não tenham sido homologadas pelo partido até o dia 05, conforme prevê seu regimento”, afirmou Zé Carlos.

No entanto, na edição desta quinta-feira (10) do jornal O Estado do Maranhão, o próprio presidente da Executiva Estadual contesta a decisão tomada e afirma não ter validade alguma.

“Não houve uma convocação pelo presidente. Quem convoca é o presidente do Diretório Estadual, ou então dois terços da Executiva, que seriam 12 dos 17 membros. Mas eles só tinham nove membros, então essa convocação não tem valor regimental”, explicou.

Já o presidente da Executiva Municipal, Fernando Silva, assegura que a filiação de Gondim foi dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral.

“Referendamos uma filiação que já estava abonada desde o dia 5 de outubro. É um ato da rotina administrativa”, disse o presidente do PT em São Luís, que ainda salientou que a reunião realizada pela Executiva Estadual foi uma “reunião de banda” e que não haverá reconhecimento do que foi decidido.

Pelo visto a polêmica deverá continuar e terá desdobramentos, tendo inclusive a probabilidade de chegar na Executiva Nacional e se assim o for, o Blog permanece com a mesma opinião, Fábio Gondim será o mais novo petista do Maranhão e candidato a deputado federal em 2014.