Deputado Zé Carlos (PT)

Deputado Zé Carlos (PT)

O deputado estadual Zé Carlos (PT) deixou claro seu posicionamento com relação a filiação do secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, remedy Fábio Gondim no Partido dos Trabalhadores.

Zé Carlos afirmou que foi contrário a filiação de Gondim por ela ter sido feita fora do prazo e garantiu que a Executiva Estadual já anulou qualquer filiação que não tenha sido homologada até o dia 05 de outubro.

“De acordo com a legislação eleitoral, drugs o Fábio Gondim deveria estar filiado no partido até o dia 05 de outubro, filiação não é entregar uma ficha. No PT, a filiação de um membro público, como é o caso, dar-se-á na Executiva Estadual, o que ainda não aconteceu. A Executiva Estadual decidiu anular todos os pedidos de filiações que não tenham sido homologadas pelo partido até o dia 05, conforme prevê seu regimento”, afirmou o petista.

O deputado, que assim como Gondim almeja disputar uma vaga na Câmara Federal, assegurou ainda que não existe nada pessoal na decisão, mas garantiu que para ele entrar no PT às vésperas de uma eleição é algo casuístico.

“Não acredito que tenha nada pessoal contra o Fábio Gondim, a decisão não foi individual, mas sim para todos aqueles que tentaram entrar no PT não na forma ordinária, conversando com os companheiros do partido. Entrar no PT às vésperas de uma eleição é meio casuístico”, disparou.

Por fim, Zé Carlos diz acreditar que não haverá nenhuma interferência da Executiva Nacional do PT na decisão tomada pela Executiva Estadual.

“Não acredito em nenhuma interferência à nível nacional na decisão estadual, seria algo inédito no PT”, finalizou.

Fábio Gondim teve sua filiação referendada pela Executiva Municipal em reunião realizada na última terça-feira (08). Ao contrário da Executiva Estadual, a Executiva Municipal e seu presidente, Fernando Silva, entenderam que aconteceu apenas a aprovação de uma filiação que já estava abonada desde o dia 05 de outubro.

Ao que tudo indica, o assunto deverá chegar na esfera nacional e pelas movimentações já realizadas, o Blog acredita que Fábio Gondim será, de fato e de direito, o mais novo petista do Maranhão.