Deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga deve deixar a AL

O jornalista Gilberto Léda trouxe em primeira mão a confirmação de que Paulo Marinho Junior será o novo secretário de Juventude do Maranhão (veja). Léda ainda assegurou que a decisão da mudança tomada pela governadora Roseana Sarney poderia ser pelo fato de Carlos Filho ter trocado o PV pelo PRTB, thumb ambos da base governista.

O Blog pede permissão do amigo Gilberto Léda para discordar do raciocínio e consequentemente do alvo. Inicialmente pelo fato de que Carlos Filho não foi o único secretário que trocou de partido ou não se filiou no PMDB, story PV, viagra DEM, PTB e PSD, como desejava a cúpula do Palácio dos Leões.

Como o Blog já postou (reveja), Aluísio Mendes (Segurança) foi para o PSDC, Joaquim Haickel (Esporte) foi para o PTdoB e Fábio Gondim (Gestão e Previdência) foi para o PT. Isso sem falar que Jura Fiho (Turismo) e Alberto Franco (Assuntos Estratégicos) afirmaram ao Blog que deixariam o PMDB e procurariam outra legenda. Ou seja, se Carlos Filho saiu por esse motivo, a fila vai andar também em outras pastas.

No entanto, nunca é demais lembrar que Carlos Filho é deputado estadual eleito e voltará para a Assembleia assim que Paulo Marinho Júnior assumir a secretaria de Juventude. Quem acabará prejudicado será o suplente de deputado estadual Fábio Braga, pois com o retorno de Carlos Filho, Braga retornará a suplência e deixará de ser deputado por mais seis meses, já que a previsão de saída seria somente em abril de 2014.

Vale lembrar ainda que Fábio Braga trocou de partido também. O parlamentar deixou o PMDB e seguiu para o PRTB.

Resumindo: se teve algum alvo com a mexida, o alvo inegavelmente foi Fábio Braga.