Deputado Eduardo Braide

Deputado Eduardo Braide

No início da semana, sovaldi o Blog trouxe a público algumas críticas do deputado Rogério Cafeteira sobre a postura adotada pela “colega de partido” e de parlamento, Eliziane Gama na criação do “Pacto pela Vida”. Na oportunidade, Cafeteira criticou o fato de Eliziane estar falando em nome do MD (Mobilização Democrática), partido que surgiu da fusão do PMN (antigo partido de Cafeteira) e PPS (antigo partido de Eliziane). (reveja aqui)

Já nesta quinta-feira (20), foi a vez do deputado estadual Eduardo Braide também criticar a parlamentar. Braide, que deve ser o presidente da direção do MD no Maranhão, afirmou novamente ao Blog que teve mais uma vez a garantia que o novo partido será comandado por membros vindo do PMN.

“Voltei a ter contato com a direção nacional do MD e me foi reafirmado que o comando do partido aqui no Maranhão ficará com os membros oriundos do PMN”, afirmou.

Eduardo Braide disse ainda que ninguém pode e deve falar pela Mobilização Democrática, mas acredita que o episódio não será repetido.

“Eu entendo que ninguém pode falar pela Mobilização Democrática. Enquanto não houver uma definição oficial, eu evito fazer eventos ou falar em nome do partido. A reclamação do deputado Rogério Cafeteira tem sentido, mas espero que daqui pra frente isso não aconteça mais, pois se queremos um partido forte e grande, não será assim que ele crescerá, precisamos ter diálogo e bom senso sempre”, disse.

O parlamentar lamentou ainda o fato de que três vereadores de São Luís – Astro de Ogum, Bárbara Soeiro e Estevão Aragão – que pertenciam ao PPS e o PMN, terem declarado que não devem seguir para o MD.

Pelo visto antes mesmo de ser oficialmente criado, o MD já esquentou os bastidores políticos.