sergiofrotaErrar é humano, treatment mas persistir no erro é burrice. No fim de março, pharmacy o Blog fez um alerta à diretoria do Sampaio na postagem Um erro que pode custar caro, demonstrando que a equipe havia caído de rendimento sob o comando do fraco técnico Everton Goiano.

Naquela oportunidade, o Sampaio conseguia proeza de ficar fora da decisão do 1° turno do Campeonato Maranhense e mesmo assim seu presidente, o vereador de São Luís Sérgio Frota (foto), insistia na manutenção do treinador à frente da equipe.

Passados vinte dias, o Sampaio era eliminado em pleno Estádio do Castelão pelo Campinense-PB da Copa do Brasil. O Blog voltou a abordar o assunto “Falta de aviso não foi…”, pois com a eliminação e a teimosia de Sérgio Frota, o time maranhense deixou de faturar algo em torno de R$ 1 milhão, com um confronto diante do Flamengo na sequencia da competição.

Após 40 dias, o Sampaio consegue chegar a final do 2º turno, mas mesmo tendo a vantagem de dois resultados iguais, perde a decisão para o MAC e está fora do Campeonato Maranhense.

Pior para o Sampaio é que tudo isso acontece às vésperas de estrear no Campeonato Brasileiro. Autoritário como um ditador e teimoso como uma mula, Sérgio Frota não agiu quando deveria agir e agora viverá um dilema terrível.

Se mudar o comando da equipe e não der certo a culpa será sua, pois o novo comandante não terá tempo para trabalhar e irá ajeitar a equipe com a competição em andamento. Se não mudar o treinador, perderá o apoio da torcida e correrá o risco até de rebaixamento. Tudo isso por birra e teimosia, que além de inúmeros prejuízos financeiros, também destruíram sonhos, como o do tetracampeonato.

O Sampaio estreia no Brasileiro no domingo, contra o Brasiliense no Castelão. Já o Maranhão decide o título do Campeonato Maranhense com o Imperatriz, campeão do 1º turno.

E agora Sérgio Frota?