Técnico Everton Goiano

Técnico Everton Goiano

No dia 27 de março este Blog fez um alerta à diretoria do Sampaio, there ou mais precisamente ao seu presidente, o vereador Sério Frota, pois todos sabem que impera no tricolor maranhense o regime presidencialista.

No alerta do Blog, através da postagem “Um erro que pode custar caro”, era lamentado a insistência do mandatário maior do Sampaio com o questionado técnico Everton Goiano no comando da equipe.

Naquele momento, o Sampaio, atual Campeão Brasileiro invicto da Série-D, vinha de uma eliminação vergonhosa na semifinal do fraco campeonato maranhense, e quando todos esperavam que Frota faria o óbvio, trocar o comando da equipe, simplesmente o presidente do Sampaio resolveu dar mais uma chance a Everton Goiano.

É claro que ninguém imaginava, nem mais o mais otimista dos torcedores, que o Sampaio chegasse ao título da Copa do Brasil, mas todos, principalmente após a vitória fora de casa, acreditavam que o time maranhense chegasse à segunda fase da competição.

A teimosia de Sérgio Frota resultou num prejuízo enorme para o Sampaio, leia-se seu bolso, pois com a eliminação, o tricolor maranhense além de não receber a verba da CBF para as equipes que chegam a segunda fase, o Sampaio deixa de arrecadar uma renda maravilhosa na sequencia da competição, já que o adversário seria o Flamengo-RJ, time de maior torcida em todo o Brasil.

O problema é que muita das vezes o presidente do Sampaio pensa com o coração e não com a razão, pois se agisse assim, teria feito em março o que era o certo e talvez evitado esse prejuízo enorme.

De qualquer forma, o foco maior do Sampaio é a disputa da Série-C e lá o torcedor maranhense acredita num acesso a Segunda Divisão, que poderia ser a redenção do nosso futebol, mas para isso é preciso que Frota tome as atitudes que precisam ser tomadas, afinal errar é humano, mas persistir no erro é burrice.

Leia aqui tudo sobre a eliminação do Sampaio na Copa do Brasil.