Deputado Eduardo Braide

Deputado Eduardo Braide

Se para a deputada estadual Eliziane Gama a situação do MD no Maranhão são favas contadas (reveja aqui), click os demais parlamentares da sigla no parlamento maranhense afirmaram nesta quinta-feira (09) ao Blog que desconhecem qualquer decisão da Direção Nacional nesse sentido.

O deputado Eduardo Braide (ex-PMN) que também briga pelo comando da nova sigla no Maranhão, drugs afirmou que existe um acordo entre a siglas e que nesse acordo o comando da legenda seria de um membro vindo do PPS.

“Eu tenho procurado não falar muito sobre o assunto, mas até onde eu sei existe um acordo que em alguns Estados o comando será de membros vindos do PMN e em outros vindos do PPS, e no Maranhão a informação é que o comando ficaria com um membro oriundo do PMN, inclusive existe uma Nota Oficial assinada pelo presidente do MD, deputado Roberto Freire, que fala claramente desses acordos”, afirmou Braide, que também salientou ao Blog que já conversou com a deputada Eliziane Gama sobre o assunto.

Na mesma linha seguiu outro membro do antigo PMN, o deputado Rogério Cafeteira, que ainda aguarda a oficialização da Direção Nacional do MD.

Rogério Cafeteira preside a Comissão de Orçamento

Deputado estadual Rogério Cafeteira

“Até onde sei existe um acordo entre as legendas e no Maranhão o que me foi passado pelos membros do antigo PMN é que o partido seria comandado por algum membro nosso, mas prefiro aguardar a confirmação oficial da Direção Nacional do MD”, disse Cafeteira.

Apesar de ser oriundo do PPS, mesmo partido de Eliziane, o deputado estadual Othelino Neto também diz desconhecer qualquer decisão tomada pelo MD sobre a questão do comando no Maranhão.

“Não soube de definição alguma, estou aguardando a decisão da Direção Nacional e isso será decisivo para minha permanência ou não no MD”, declarou.

Enquanto os demais deputados afirmam não terem conhecimento de qualquer decisão do MD sobre o comando no Maranhão, a deputada Eliziane Gama assegura que ainda em maio realiza um encontro para adesão de novos filiados e inclusive já oficializou convite para Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, que acaba de deixar o PDT.

E agora como fica então o MD no Maranhão?