cpiagiotagemApesar do esforço do autor da proposta, nurse o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), order a tão aguardada CPI da Agiotagem não será mesmo criada na Assembleia Legislativa. Até mesmo o deputado Othelino Neto (MD) que havia se comprometido em assinar, recuou e utilizou o mesmo discurso do deputado Marcelo Tavares.

“Se a Oposição não tiver assegurada a presidência ou a relatoria da CPI não temos razão para assinar e permitir que a base governista politize partidariamente a CPI”, declarou.

Com a recusa de Othelino, a CPI permanece com 11 assinaturas e com mais ninguém disposto a assinar. Com isso, a tentativa de criação da CPI da Agiotagem, como o Blog já havia antecipado (reveja aqui), morre no nascedouro.

Cutrim – Nesta segunda-feira (06), Raimundo Cutrim apresentou cinco requerimentos pedindo que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicite as notas fiscais emitidas pelas empresas ligadas aos agiotas comandados por Gláucio Alencar, preso por envolvimento na morte do jornalista Décio Sá.

O parlamentar explicou que o pedido se refere a cópias das notas fiscais emitidas por empresas legítimas e/ou laranjas, ligadas ao grupo de agiotas, supostamente comandado por Gláucio Alencar e outros envolvidos em desvio de recursos públicos, nas áreas federal, estadual e municipal.

Sobre a CPI, Cutrim ainda insistiu e voltou a apelar aos colegas de parlamento para assinarem, mas já sabe que é um esforço em vão.