Deputada estadual Gardênia Castelo

Deputada estadual Gardênia Castelo

Um dos assuntos mais polêmicos nos últimos meses e que tem sido discutido em praticamente todos os lugares é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 037, help que “regulamenta” o poder de investigação do Ministério Público. O debate só ainda não foi iniciado na Assembleia Legislativa, cialis mas bem que a deputada Gardênia Castelo (PSDB) tentou.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (16), a parlamentar foi a Tribuna e criticou bastante a iniciativa da PEC 037, que, diga-se de passagem, é de um maranhense, o deputado federal Lourival Mendes (PT do B).

“Acho que não podemos, de forma alguma, abrir mão da presença do Ministério Público nos processos. Se as falhas existem com ele, muito pior será sem ele. A aprovação dessa PEC representa uma ameaça à democracia brasileira, estimula o corporativismo barato e alimenta a impunidade, enfim é um retrocesso”, afirmou Gardênia Castelo.

A parlamentar ainda concluiu seu discurso querendo levar o debate para a UNALE (União Nacional dos Legisladores), na intenção de que os parlamentares possam ter uma posição firme sobre a PEC 037.

No entanto, se depender do interesse dos deputados estaduais do Maranhão, a discussão morre no nascedouro, pois um assunto tão importante e tão discutido em todo o Brasil, sequer houve um aparte ou até mesmo um contraponto, o que demonstra que os parlamentares maranhenses, com exceção da deputada Gardênia Castelo, não tem o menor interesse em debater a PEC 037.