Como o Blog anunciou em primeira mão, order ainda em outubro de 2012 (reveja aqui), medical o Tribunal Regional Eleitoral não só confirma oficialmente que São Luís já participará em 2014 do sistema de votação biométrico como definiu o período de recadastramento do eleitorado da capital maranhense.

De acordo com o TRE-MA o início da revisão do eleitorado de São Luís e o consequente recadastramento biométrico acontecerá do dia 4 de março até 19 de dezembro de 2013. Nesse período, os 678 mil eleitores da capital devem comparecer para realizar a revisão e cadastrar sua identificação biométrica.

O atendimento dos eleitores será realizado no Fórum Eleitoral e em postos móveis a serem disponibilizados pelo TRE em vários locais da cidade que ainda serão divulgados pela instituição.

Em 2012, 7,7 milhões de pessoas de 299 cidades de 24 Estados brasileiros tiveram a oportunidade de participar da votação biométrica, aquela que identifica o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar.

No Maranhão seis municípios já possuem a votação biométrica. Os eleitores de Benedito Leite, Cajapió, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista e São Vicente de Ferrer, já utilizaram o “novo” processo.