Jota Pinto no PEN

No encerramento dos trabalhos do legislativo estadual maranhense, see na Sessão Ordinária desta quinta-feira (20), try o deputado estadual Jota Pinto oficializou a sua ida para o PEN – Partido Ecológico Nacional.

Jota Pinto estava sem partido desde o início do mês de agosto, quando se desligou do PR por não concordar com as diretrizes tomadas pelo deputado federal Davi Alves Junior (reveja aqui). Da Tribuna, Jota Pinto fez questão de agradecer a todos os convites recebidos e destacou seu novo momento.

“Quero agradecer os inúmeros convites das diversas agremiações partidárias que recebi para me filiar, mas busquei um partido que tinha uma proposta principalmente de trabalhar a questão ambiental, a questão ecológica e um partido que pudesse dar autonomia para os diretórios estaduais”, afirmou.

Jota Pinto também informou que deverá ser o presidente do Diretório Estadual do PEN no Maranhão, o que será confirmado em uma solenidade que acontecerá no dia 10 de janeiro.

Além do deputado estadual Jota Pinto, o PEN deverá contar com mais outras três filiações importantes, que seriam de três secretários estaduais. Foram convidados e devem confirmar filiação no PEN, Sérgio Tamer (Justiça e Administração Penitenciária), Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Maurício Macêdo (Indústria e Comércio).

Pelo visto o PEN deverá vir com força nas eleições de 2014 no Maranhão.