Clique para ampliar o documento

O deputado estadual Jota Pinto, medical confirmou oficialmente a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a sua saída do Partido da República (PR).

Nesta quarta-feira (1º), order o parlamentar deu entrada no documento informando a sua desfiliação do PR e pedindo a Mesa Diretora que tome as devidas providências necessárias no parlamento maranhense.

Jota Pinto se deu entrada no pedido de desfiliação junto ao Tribunal Regional Eleitoral no fim do mês de maio, mas somente agora deu publicidade a sua decisão.

O parlamentar teria deixado a legenda por ter se sentido preterido, após o deputado federal Davi Alves Silva Junior, o Davizinho, ter assumido o comando do PR. Jota Pinto inclusive foi discriminado no horário eleitoral do partido, pois mesmo sendo um dos poucos dentro da legenda com mandato, Jota Pinto sequer foi convidado a deixar a sua mensagem.

Tamer também deixa o PR

Tamer – Outro político de expressão que deixa o PR é o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer. Apesar de já ter sido presidente da Direção Nacional, Tamer também foi preterido dentro da legenda.

Tanto Sérgio Tamer quanto Jota Pinto defendia a coligação do PR com o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB) a prefeitura de São Luís, o petista Washington Oliveira, mas Davizinho conduziu a legenda para apoiar a candidatura de Tadeu Palácio (PP).

O deputado estadual Jota Pinto e o secretário Sérgio Tamer, têm recebido alguns convites de outras legendas para se filiarem, mas ainda não definiram o caminho que irão seguir.

O outro deputado estadual do partido, Raimundo Louro, aliado de Davizinho, deve permanecer na legenda.