No último dia de registro possível para a divulgação de pesquisa eleitoral no segundo turno, help mais três institutos registraram pesquisas e irão divulgar seus números no sábado (27), discount véspera da eleição.

Registraram pesquisas os institutos Data M, Exata e IBOPE, e os números deverão ser divulgados, respectivamente, nos jornais O Imparcial, Aqui Maranhão e na TV Mirante.

A atenção maior ficará para os números da pesquisa IBOPE, pois até o momento foi o único instituto a apresentar uma diferença na casa de dez pontos entre os dois candidatos que disputam a prefeitura de São Luís, os demais apresentaram números entre 15 e 20 pontos de vantagem ao candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O IBOPE registrou a pesquisa no dia 22 de outubro e deve divulgar no Jornal do Maranhão 2ª edição. De acordo com o registro MA 0546/2012, serão ouvidos 805 eleitores entre os dias 22 e 27 deste mês e a margem de erro será de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Escutec – No entanto antes dessas pesquisas, teremos a divulgação da pesquisa Escutec nesta quinta-feira (25), no jornal O Estado do Maranhão. Os números deverão ser uma espécie de divisor de águas, pois além de poder demonstrar o cenário atual, ainda poderá mensurar se os ataques Castelistas surtiram o efeito “desejado” na campanha Holandista.