Candidato do PSOL, Haroldo Saboia

Nesta terça-feira (07), a Rádio Mirante AM deu prosseguimento a primeira rodada de entrevistas com os oito candidatos a prefeitura da capital maranhense. O entrevistado do dia foi Haroldo Saboia, que é candidata pelo PSOL. O Blog faz agora um breve resumo sob alguns dos pontos destacados pelo socialista durante a entrevista.

Críticas à gestão João Castelo

“Quer mais o quê? Fazer mais buraco, empregar mais parente, desviar mais recursos é para isso que quer mais quatro anos?“.

“A população de São Luís não aguenta mais enganação. Castelo passou três anos procurando um terreno para construir um hospital. Ele não queria construir hospital nenhum”.

“Gardênia foi um desastre, mas menor do que o atual desastre do seu marido”.

PSOL

“O meu caminho foi por um partido que o Sarney não mandasse como fez e faz com o PMDB e PT”, declarou explicando a ida para o PSOL.

Pesquisas

“Cada pesquisa um destino. Dependendo de quem encomenda para ter o resultado que se deseja”.

“Se fosse me pautar por pesquisas, jamais seria candidato, mas as pesquisas no Maranhão nunca acertam”.

Flávio Dino

“Flávio Dino enganou todo mundo com aquele consórcio, pois ele sempre teve o seu candidato que é o Edivaldo Holanda Junior”.

“Ele se proclama Oposição, mas não sei bem a quem. O principal aliado dele, José Reinaldo Tavares, é o comandante da campanha de Castelo, o candidato que ele escolheu para disputar a prefeitura, apoiava Castelo. A postura de Oposição de Flávio Dino é duvidosa, pois foi apoiado por Gastão Vieira para a EMBRATUR e para a prefeitura de São Luís nas últimas eleições. Também não é Oposição ao Governo Federal que ele integra e faz parte de um ministério comandado pelo PMDB. Que Oposição é essa?”.

Propostas

“Criação de um Serviço Autônomo de Água e Esgoto para São Luís. Fiscalizar e cobrar da CAEMA a sua responsabilidade”.

“Ampliar o Socorrão II e construir o Socorrão III”.

“Iremos fazer um Plano Rodoviário e Ferroviário para São Luís. Recriaremos uma empresa de transporte público”.

“Criar sete administrações regionais (Centro, São Francisco, Cohab, Itaqui-Bacanga, Anil, Cidade Operária e Zona Rural), para descentralizar a administração pública municipal”.

“Escola em tempo integral em cada uma das sete administrações regionais”.

Ministério Público

“O Ministério Público do Maranhão é um dos mais omissos, até hoje sequer apurou o caso do ‘Espeto de Pau'”.

Homossexualismo

“Nós defendemos a união civil entre os homossexuais, temos coragem para assumir isso. Defendemos inclusive a realização da Parada Gay. Não estou aqui para fazer demagogia, mas sim para respeitar o ser humano”.

Finalizando

Todos nós somos iguais e precisamos ter os mesmos direitos e iremos trabalhar para isso. Vamos reconstruir São Luís”.