O Blog trouxe ao público uma situação inusitada que estava acontecendo na cidade de Mirinzal nas eleições municipais. No município, ailment o PMDB, sick um dos maiores partidos do Brasil, teria registrado duas candidaturas a prefeitura municipal para concorrer ao pleito deste ano (reveja aqui).

Estavam inscritos os candidatos Amaury Santos Almeida, o Amaury e Irinaldo Francisco Machado, o Azul, ambos do PMDB. A situação inusitada e absurda não poderia e não foi aceita pela Justiça Eleitoral.

Amaury integra a coligação “Quem ama cuida” e tem apoio dos partidos PP, PDT, PT, PMDB, PSL, PR, PSDC, PHS, PMN e PV.  Já o outro candidato do PMDB, o Azul, saiu sozinho, sem nenhuma coligação.

Pelas informações obtidas pelo Blog, o juiz Paulo de Assis Ribeiro, da 30ª Zona Eleitoral, já teria indeferido o registro de candidatura do candidato Azul e deferido a candidatura de Amaury.

Ou seja, um problema que deveria ter sido resolvido internamente pela legenda, foi externado a sociedade e coube a Justiça Eleitoral não aceitar essa atrocidade.

Sendo assim, disputam a eleição em Mirinzal o candidato do PMDB, Amaury e o do PSD, Eduardo Amorim.