Jota Pinto confirma saída do PR

Nesta quinta-feira (02), discount o deputado estadual Jota Pinto foi a Tribuna e confirmou a sua saída do Partido da República (PR), drug conforme noticiou o Blog com exclusividade (reveja aqui).

O parlamentar assegurou que o desejo era permanecer no PR, mas que teria sido obrigado a deixar a legenda e elencou os motivos que o levaram a sair do partido.

“Não era isso que queríamos, mas infelizmente fomos forçados a isso. Começamos a ser preteridos, pois o comando do partido fez com que perdêssemos vários diretórios municipais. Além disso, vetou a nossa participação no programa do partido na televisão e sequer discutiu comigo, que era vice-presidente e com o Sérgio Tamer que é secretário de Estado, o caminho que o PR iria seguir na campanha eleitoral na capital maranhense. Fiquei sem espaço e a única opção foi pela saída”, afirmou.

Jota Pinto ainda criticou o atual comando da legenda, pois segundo o parlamentar quem comanda o PR não é o deputado federal Davi Alves Silva Junior, mas sim um assessor seu.

“Quem comanda o partido é um assessor de deputado e eu não posso aceitar isso, agradeço ao PR e deixo muitos amigos, mas não posso ficar num partido que é comandado por um assessor de deputado que fica o tempo todo nos desprestigiando” finalizou.

O assessor ao qual se referiu Jota Pinto é Edilson neves, assessor de Davizinho e que o Blog já comentou anteriormente o assunto (reveja aqui). Jota Pinto e Sérgio Tamer ainda não definiram para qual legenda irão se transferir.