A eleição para o biênio 2013/2014 da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão não acontecerá mais antes do recesso parlamentar, buy previsto para o dia 17 de julho, como desejava o atual presidente e candidato a reeleição, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Na reunião entre Bloquinho (Bloco União Parlamentar) e Oposição realizada no fim da manhã desta segunda-feira (09), ficou decidido que eles só votarão a favor da proposta de antecipação da eleição, se Arnaldo Melo assumir o compromisso de não realizar a votação nas seis sessões que ainda restam até o recesso.

A decisão está sendo comunicada neste momento ao presidente Arnaldo Melo, pelos dois líderes dos blocos, deputados Eduardo Braide (Bloquinho) e Marcelo Tavares (Oposição).

No entanto, não está descartada ainda a possibilidade de um recuo de Arnaldo Melo e a consequente retirada do Projeto que prevê a antecipação da eleição. O posicionamento do presidente sairá na Sessão Ordinária desta segunda-feira.

De qualquer forma, o Bloco União Democrática, com o apoio irrestrito do Palácio dos Leões, está de prontidão e caso seja votado e aprovado a antecipação da eleição, como este Blog antecipou com exclusividade (reveja aqui), será o deputado Ricardo Murad o escolhido para “bater chapa” com Arnaldo Melo.