Roseana Sarney e Arnaldo Melo

A governadora Roseana Sarney (PMDB) é totalmente contrária a tentativa do atual presidente da Assembleia Legislativa, ampoule deputado Arnaldo Melo (PMDB), de tentar modificar o Regimento Interno para antecipar as eleições da Mesa Diretora. A tentativa de modificação foi confirmada em primeira mão pelo Blog (reveja aqui).

Durante o fim de semana foram realizadas sucessivas reuniões para tratar do assunto e em uma delas com a presença da própria governadora e do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB).

Na oportunidade, a governadora reiterou que ainda defende o consenso e que o assunto eleição na Assembleia só deve mesmo ser discutido em dezembro e através de seus líderes – César Pires (Governo), Tatá Milhomem (Bloco Parlamentar pelo Maranhão) e Eduardo Braide (Bloco União Democrática) – já externou seu posicionamento para Arnaldo Melo.

A ideia de Melo, com total apoio do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Manoel Ribeiro (PTB), era aprovar ainda essa semana a modificação e já colocar a discussão em pauta na Sessão Ordinária desta segunda-feira (09).

Após ter recebido o “recado” da governadora, Arnaldo Melo deverá ter pelo menos duas reuniões durante a manhã desta segunda-feira, para avaliar se segue com a tentativa de reeleição e peita a decisão da governadora ou se recua e começa a trabalhar a sua reeleição para dezembro com o apoio da própria governadora.

Caso Arnaldo Melo insista na tentativa, o Governo já definiu e escalou o secretário de Saúde, deputado estadual licenciado Ricardo Murad (PMDB), para retornar a Casa e disputar a eleição sendo o candidato do Governo. Roseana Sarney também já atribuiu ao líder do Governo, deputado César Pires (DEM), a missão de subir a Tribuna e oficializar a decisão dela e consequentemente do Governo.

O recado foi dado, mas agora a decisão é de Arnaldo Melo…