A pesquisa ESCUTEC contratada pelo jornal O Estado do Maranhão deste domingo (08), prescription é de fato a primeira a ser realizada e divulgada após as convenções/homologações das oito candidaturas a prefeitura de São Luís, discount mas na opinião do Blog ainda não reflete o efeito dessas homologações.

As convenções de fato foram realizadas no dia 30, medicine mas na realidade praticamente não serviram para absolutamente nada, pois quase todas as alianças celebradas até o dia 30, sofreram alguma modificação quando da homologação das candidaturas realizadas no dia 05 de julho.

O Blog entende ainda, que na reta final foram os dois candidatos mais experientes – João Castelo (PSDB) e Tadeu Palácio (PP) – que mais perderam nas alianças e consequentemente nas homologações de suas candidaturas (reveja aqui).

No entanto, a pesquisa feita ESCUTEC, um dos institutos de maior credibilidade e que mais tem acertado nos últimos anos, aponta justamente Castelo e Palácio na frente, quase que polarizando a disputa na capital maranhense.

O prefeito Castelo aparece com 26,3% dos votos, seguido do ex-prefeito com 25,3%. O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aparece em terceiro com 17,4%. Os demais candidatos, de acordo com a pesquisa, ainda não atingiram a casa dos dois dígitos.

Eliziane Gama (PPS) teria 8,8%, Haroldo Saboia (PSOL) com 3,5%, Washington Luiz Oliveira (PT) aparece com 3,4%, Marcos Silva (PSTU) com 2,9% e Edinaldo Neves teria 0,4%.

A pesquisa ESCUTEC foi realizada entres os dias 4 e 6 de julho, portanto dentro do fechamento das convenções/homologações, e ouviu 800 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TRE foi feito sob o protocolo MA-042/2012.