Castelo e Palácio sofrem derrotas na reta final

As últimas decisões impuseram derrotas, drugs que podem ser cruciais, clinic para dois dos mais experientes candidatos a prefeitura de São Luís, cialis João Castelo (PSDB) e Tadeu Palácio (PP).

O atual prefeito esperava contar ainda no palanque com PPS e PSB, e fez de tudo para isso, inclusive “obrigar” aliados a tomar decisões desesperadas e vergonhosas. O PPS vai mesmo com Eliziane Gama, que reafirmará sua candidatura em coletiva na manhã desta quinta-feira (05). Já o PSB vai mesmo com Edivaldo Holanda Junior (PTC), pois a Direção Nacional da legenda corrigiu a atrocidade cometida pela Direção Estadual.

Com isso, João Castelo, mesmo no poder, não teve a habilidade política de montar um palanque forte. Perdeu PDT, PSB, PTC, PP, PPS, entre outros e agora terá que se contentar com os pequenos PMN e PRP. A tendência é confirmar nesta quinta-feira (05), prazo final para homologação de candidatura, uma chapa pura, ou seja, o candidato a vice-prefeito saindo também do PSDB.

O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, pode até não ter perdido, pois nunca teve, mas deixou de ganhar os reforços de PPS e PTB. O primeiro, como já dissemos, vai mesmo com Eliziane Gama, já o PTB fez as pazes com o PT e defenderá a candidatura do vice-governador Washington Luiz Oliveira. Palácio nutria a esperança de reforçar sua chapa com a indicação do jornalista Roberto Fernandes.

Palácio esperava uma das duas legendas para confirmar o vice-prefeito em sua chapa, mas com a negativa, a tendência é que o nome saia do PR, único partido aliado do ex-prefeito. A tendência é que o escolhido seja o professor Anselmo Raposo, ex-secretário de Educação do Maranhão, mas o problema talvez seja convencer Raposo a abrir mão da disputa de uma cadeira no legislativo municipal.

Curiosamente os mais derrotados nos últimos dias, são justamente os mais experientes e os que já tiveram oportunidade de administrar São Luís. Seria um indício de que as legendas estão buscando uma renovação ou apenas coincidência?