O primeiro ano do Shopping da Ilha na capital maranhense têm sido marcado por muitas polêmicas. A primeira delas foi logo na abertura do empreendimento, prostate pois o shopping foi inaugurado a meia-boca, find poucas lojas funcionando, praça de alimentação praticamente inexistente, enfim, inaugurou sem nenhuma condição adequada pra o consumidor, o que gerou muitos protesto e reclamações nas redes sociais (reveja aqui).

Depois disso, o Shopping da Ilha foi duramente criticado na tribuma da Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV). A critica foi pela falta de acessibilidade do empreendimento para pessoas com deficiências físicas (reveja aqui).

Mais recentemente parte do teto da praça de alimentação do Shopping da Ilha desabou no horário do almoço, mas graças a Deus, sem ferir ninguém (reveja aqui).

Agora de maneira discriminatória, preconceituosa e inexplicável, o Shopping da Ilha resolveu proibir terminantemente os funcionários das lojas do empreendimento de utilizarem o baneiro publico nos respectivos andares. A direção do Shopping da Ilha determinou que esses funcionários só utilizem um único banheiro, que seria o banheiro do térreo.

O Blog chama atenção do Ministério Público, OAB, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Sindicato dos Comerciários e quem mais possa ajudar a extinguir essa humilhação e essa atitude preconceituosa com os funcionários do Shopping da Ilha. O assunto já ganha corpo nas redes sociais e gera desgaste para o empreendimento.