Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Castelo também não define vice em convenção

Convenção de João Castelo na foto de A. Baeta

Praticamente isolado, pharm pois perdeu os principais partidos que lhe davam apoio (PP-PPS-PSB-PDT-PSB-PSL), o prefeito de São Luís, João Castelo realizou sua convenção no sábado (30), no Ginásio Upaon-Açu.

Ainda aguardando uma reviravolta no PSB, Castelo foi mais um dos candidatos a não oficializarem o vice-prefeito na sua chapa. Além de Castelo, Edivaldo Junior, Tadeu Palácio e Eliziane Gama também estão na mesma situação.

Até o momento apenas o pequeno PRP confirmou apoio a reeleição de João Castelo. A tendência inclusive é que Castelo lance chapa pura, ou seja, o nome do vice-prefeito também deverá vir do PSDB.

Na convenção a língua afiada de Castelo foi voltada para a governadora Roseana Sarney (PMDB) e consequentemente o seu candidato a prefeito, o vice-governador Wshington Luiz Oliveira (PT). Pelo visto Castelo tem seguido a risca as orientações do ex-governador José Reinaldo Tavares e evitado o embate com os demais candidatos do grupo dito de Oposição.

PRTB – Para surpresa de muita gente, o PRTB também apresentou candidatura própria à prefeitura de São Luís. O candidato do partido será Edinaldo Neves, que terá na sua chapa como vice a irmã Gecilda.

O PRTB a princípio apoiaria a candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), depois resolveu apoiar a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e por último optou por candidatura própria. Sendo assim, são oito o número de candidatos na disputa da prefeitura da capital maranhense.

Sair da versão mobile