Convenção de João Castelo na foto de A. Baeta

Praticamente isolado, pharm pois perdeu os principais partidos que lhe davam apoio (PP-PPS-PSB-PDT-PSB-PSL), o prefeito de São Luís, João Castelo realizou sua convenção no sábado (30), no Ginásio Upaon-Açu.

Ainda aguardando uma reviravolta no PSB, Castelo foi mais um dos candidatos a não oficializarem o vice-prefeito na sua chapa. Além de Castelo, Edivaldo Junior, Tadeu Palácio e Eliziane Gama também estão na mesma situação.

Até o momento apenas o pequeno PRP confirmou apoio a reeleição de João Castelo. A tendência inclusive é que Castelo lance chapa pura, ou seja, o nome do vice-prefeito também deverá vir do PSDB.

Na convenção a língua afiada de Castelo foi voltada para a governadora Roseana Sarney (PMDB) e consequentemente o seu candidato a prefeito, o vice-governador Wshington Luiz Oliveira (PT). Pelo visto Castelo tem seguido a risca as orientações do ex-governador José Reinaldo Tavares e evitado o embate com os demais candidatos do grupo dito de Oposição.

PRTB – Para surpresa de muita gente, o PRTB também apresentou candidatura própria à prefeitura de São Luís. O candidato do partido será Edinaldo Neves, que terá na sua chapa como vice a irmã Gecilda.

O PRTB a princípio apoiaria a candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), depois resolveu apoiar a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e por último optou por candidatura própria. Sendo assim, são oito o número de candidatos na disputa da prefeitura da capital maranhense.