Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Escórcio quer PF no caso da execução de Décio Sá

Deputado Chiquinho Escórcio

Depois da Associação Brasileira de Imprensa, medical através do presidente da entidade o jornalista Maurício Azedo, foi a vez do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) também solicitar a participação da Polícia Federal na apuração do caso de execução do jornalista Décio Sá.

O deputado Chiquinho Escórcio enviou ofício ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, solicitando a formulação de pedido ao Superior Tribunal de Justiça visando a federalização da investigação e do julgamento de todos os envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá.

“Verifica-se, pois que o assassinato de Décio Sá reúne os dois requisitos constitucionais necessários para firmar a competência da Justiça Federal: a grave violaçâo de direitos humanos e a necessidade de garantir que o Brasil cumpra os tratados internacionais de direitos humanos.

Diante do exposto, solicito, diante de vossa prerrogativa legal constitucionalmente instituída, digne-se V. Exa. formular pedido ao Superior Tribunal de Justiça visando federalização da investigação e do julgamento de todos os envolvidos no assassinato.”

Esse foi um trecho da solicitação do deputado Chiquinho Escórcio através do ofício 083/2012.

Anteriormente a Associação Brasileira de Imprensa já havia solicitado à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a Polícia Federal acompanhe a investigação do caso Décio Sá.

Sair da versão mobile