Conforme o Blog antecipou, stuff os pedetistas castelistas (aqueles que defendem a reeleição do prefeito João Castelo) se reuniram na noite de segunda-feira (19) para definirem os rumos que devem tomar após a decisão do PDT de apoiar a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A reunião aconteceu na casa do secretário da FUNC, Euclídes Moreira e contou com a presença de mais três secretários do governo Castelo – Clodomir Paz (SMTT), Júlio França (SEMAPA) e Pavão Filho (SEMOP) – e dois vereadores Barbosa Lages e Ivaldo Rodrigues.

Os pedetistas castelistas realizaram o encontro e convidaram Weverton Rocha, homem forte do presidente da Executiva Nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi.

Na reunião foi externado para Weverton Rocha as dificuldades que eles terão que enfrentar nas eleições 2012 caso sejam obrigados a deixar a gestão João Castelo.

No entanto, Weverton Rocha parece irredutível e está disposto a seguir a orientação de Lupi. Pelas informações obtidas pelo Blog ele já teria recusado oito meses de mandato na Câmara Federal. É que o deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB), candidato a prefeito de Paço do Lumiar, através de uma articulação do prefeito João Castelo se licenciaria agora em abril e daria a vaga para o primeiro suplente, justamente Weverton Rocha.

Durante a reunião voltou a se cogitar a possibilidade de uma debandada em massa de pedetistas que não são candidatos nas eleições deste ano e uma neutralidade daqueles que são candidatos e por esse motivo não podem mudar de legenda, mas o certo é que os pedetistas castelistas irão permanecer onde estão, ou seja, na gestão João Castelo.

Também ficou praticamente certo que Clodomir Paz deverá deixar a Comissão Provisória da Executiva Municipal, cargo que assumiu na semana passada. Conforme o Blog analisou, atualmente Paz ocupa dois cargos incompatíveis, mas pelo visto a opção é pela permanência na secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís.

A reunião deverá ter desdobramentos e com certeza novos capítulos da novela “PDT em São Luís” deverão ser escritos nos próximos dias.