Paz deve se posicionar essa semana

A semana será decisiva tanto para o PSDB quanto para o PDT no que diz respeito às eleições municipais deste ano na capital maranhense.

Na semana passada a Executiva Nacional do PDT determinou que em São Luís a legenda esteja ao lado da pré-candidatura do deputado federal do PTC, salve Edivaldo Holanda Junior, e recomendou que os membros do partido deixem os cargos na gestão João Castelo.

O problema é que boa parte dos pedetistas ficaram descontentes com a decisão e aqueles que não são candidatos podem inclusive optar pela desfiliação para permanecer na prefeitura de São Luís.

Já aqueles que são candidatos e que não aceitam a decisão devem optar pela neutralidade nas eleições, pois pelo período eleitoral não podem mais trocar de legenda.

A expectativa maior é para a decisão que será tomada pelo ex-deputado e atual secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Clodomir Paz. Um dos defensores do apoio da aliança com o PSDB, Paz foi comunicado da decisão do PDT e mesmo assim tomou posse na Comissão Provisória da Executiva Municipal do partido.

As duas funções, por motivos óbvios, nesse momento são incompatíveis e por isso Clodomir Paz deve ainda essa semana se posicionar e tomar uma decisão. Ou permanece no cargo onde está e deixa a Comissão Provisória ou pede exoneração do cargo de secretário da SMTT.

A decisão de Clodomir deve ser apenas a primeira, pois outros cinco pedetistas ocupam cargos de secretários dentro do governo Castelo e irão precisar se posicionar.