Depois do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), foi a vez do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também anunciar ajuda ao Rio Grande do Sul, que vai atravessando um momento de muita dificuldade por conta das fortes chuvas.

Brandão se solidarizou com o governador Eduardo Leite e confirmou o envio de homens do Corpo de Bombeiros do Maranhão para o Rio Grande do Sul.

“Nossa solidariedade ao povo gaúcho e ao amigo Eduardo Leite se concretiza em ações! Estamos enviando 19 militares do nosso Corpo de Bombeiros para auxílio das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe conta com 3 cães de resgate e ajuda humanitária. Contem conosco!”, afirmou Brandão.

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 50 neste sábado (04). Além dos mortos, há 68 desaparecidos e 74 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 32.248 pessoas fora de casa, sendo 8.168 pessoas em abrigos e 24.080 desalojadas, na casa de familiares ou amigos. Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.

Por causa das fortes chuvas, o aeroporto de Porto Alegre suspendeu voos e decolagens por tempo indeterminado. Algumas regiões do estado já sofrem com a falta de abastecimento de água. Além disso, as chuvas bloquearam rodovias, destruíram pontes e deixaram 18 cidades isoladas no Rio Grande do Sul.

Nesse momento, de extrema dificuldade, toda ajuda é de extrema importância.