O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, utilizou as redes sociais, para anunciar que a capital maranhense estará ajudando o Rio Grande do Sul, que vai passando por um dos seus piores momentos, por conta das fortes chuvas.

Braide, após contactar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assegurou que estará encaminhando 10 técnicos da Defesa Civil de São Luís, engenheiros, socorristas e técnicos do trabalho, para auxiliarem no apoio aos desabrigados.

De acordo com as últimas informações, pelo menos 37 pessoas infelizmente já morreram, 74 estão desaparecidas e outras 23 mil estão desabrigadas no Rio Grande do Sul.

Por conta da situação do Rio Grande do Sul, o Governo Federal confirmou nesta sexta-feira (3) que vai adiar a aplicação das provas do Concurso Nacional Público Unificado, que estava marcado para o domingo (5).

Para complicar, as fortes chuvas que têm atingido o Rio Grande do Sul devem continuar pelo menos até o sábado (4) com alerta de grande perigo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

É aguardar e conferir, mas é importante ressaltar a bela iniciativa do prefeito Braide para com a população do Rio Grande do Sul. É o primo pobre, ajudando o primo rico.