Como era esperado, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de São Luís se reuniu, nesta quinta-feira (02), para decidir sobre a denúncia recebida contra o vereador Domingos Paz (Podemos).

Por maioria de votos, a Comissão de Ética decidiu por acatar a denúncia de assédio sexual e estupro de vulnerável. O relator do processo, vereador Aldir Júnior (PL), apresentou relatório pelo oferecimento de denúncia e foi acompanhado pelos vereadores Jhonatan Soares (PT) e Marcial Lima (PSB). Já o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) votou contra o relatório, enquanto Astro de Ogum (PCdoB) não se manifestou.

Agora, caberá ao Plenário, após manifestação da Mesa Diretora, decidir se será aberto um processo de cassação. Em caso positivo, uma nova comissão será formada para, então, o Plenário votar pela cassação, ou não do parlamentar.

No entanto, a Câmara de São Luís recebeu uma decisão liminar da juíza Teresa Cristina Mendes, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, suspendendo a reunião da Comissão de Ética. A solicitação foi feita pelo próprio vereador Domingos Paz.

É aguardar e conferir, para saber qual o posicionamento da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, mas a situação do vereador Domingos Paz pode estar se complicando.