A greve dos rodoviários que trabalham nos ônibus semiurbanos da Região Metropolitana entrou, nesta sexta-feira (26), no seu segundo dia e sem ainda previsão de terminar.

A paralisação vai prejudicando algo em torno de 150 mil usuários do transporte público que usam diariamente os ônibus semiurbanos nas cidades de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Uma curiosidade nessa greve, que apenas ratifica críticas já feitas pelo Blog, é a postura adotada pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), que é pré-candidato a Prefeitura de São Luís.

Quando tivemos a greve dos rodoviários em fevereiro deste ano, com a paralisação dos ônibus urbanos (responsabilidade da Prefeitura de São Luís) e semiurbanos (responsabilidade do Governo do Maranhão), Duarte se limitou a cobrar uma solução apenas do prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (PSD). Duarte cobrava uma solução em prol dos usuários dos transporte público de São Luís.

Dessa vez, Duarte segue num silêncio sepulcral, como se nada estivesse acontecendo. O problema é que a postura adotada pelo pré-candidato à Prefeitura de São Luís apenas confirmam as críticas seletivas e o oportunismo eleitoreiro de Duarte.

Lembrando que Duarte é deputado federal e deveria se preocupar com a população de todo o estado, não apenas da capital, mas o “dois pesos e duas medidas” não lhe permite.

Pelo visto, os 150 mil usuários do transporte público do semiurbano que moram em Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, por não serem eleitores de São Luís, não tem nenhuma importância para Duarte Júnior.