A Prefeitura de Cajapió, na Gestão Dr. Marcone, acaba de dar um belo exemplo para a inclusão na Educação da cidade.

Mesmo sendo um município pequeno e com recursos limitados, o prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, anunciou que já encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que atenderá alunos com necessidades especiais, já que a ideia é ter nas salas de aula a presença do professor auxiliar.

“Já encaminhamos para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa atender alunos com necessidades especiais, garantindo-lhes direito a professor auxiliar em sala. O acesso à educação e o direito à aprendizagem são garantias constitucionais universais, previstas para todos os brasileiros como dever do Estado e da família”, afirmou o prefeito, que está terminando o seu segundo mandato consecutivo bem avaliado, justamente por ações desta natureza.

O prefeito Dr. Marcone citou que a legislação sobre a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, assegura a necessidade de um acompanhante especializado para a pessoa com transtorno do espectro autista incluída em classes comuns do ensino regular.

A iniciativa de Cajapió serve de exemplo para muitos outros municípios, até maiores que Cajapió, mas que não estão priorizando a Educação e muito menos fazer uma Educação mais inclusiva.

É aguardar e conferir.