O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), neste sábado (20), utilizou as redes sociais para destacar o sucesso e o recorde alcançado pelo Programa Bolsa Atleta.

O programa é considerado o maior do mundo e tem como novidade a inclusão de gestantes, puérperas, atletas surdos e auxiliares do esporte paralímpico.

Na semana passada, o Ministério do Esporte informou que as inscrições para o Bolsa Atleta bateu um número recorde de candidaturas no ano de 2024, com 9.076 solicitações.

“Este ano, o Bolsa Atleta completa 20 anos de apoio ao esporte brasileiro, e mais uma vez superamos o recorde de inscrições no maior programa de incentivo esportivo do mundo, agora incluindo gestantes, puérperas, atletas surdos, guias e auxiliares do esporte paralímpico. Com o governo do presidente Lula criando mais oportunidades, continuaremos empenhados em garantir apoio constante aos nossos atletas”, afirmou Fufuca.

Com as inscrições já encerradas, a expectativa é de que a lista de atletas contemplados com o patrocínio seja divulgada entre os dias 10 e 17 de junho.

Em 2023, o programa distribuiu cerca de R$ 120,5 milhões para 8.057 atletas. Neste ano a expectativa é de um investimento ainda maior, na casa dos R$ 162 milhões.

É aguardar e conferir.