Em sua passagem pelo Maranhão, o ministro de Infraestrutura do Governo Lula (PT), Renan Filho (MDB), esteve vistoriando os trechos rompidos das BR’s 316 e 222 e anunciou providências para a recuperação das vias.

Renan Filho foi recepcionado pelo governador em exercício, o vice-governador Felipe Camarão (PT), pelo ministro do Esporte, André Fufuca, e o presidente do DNIT no Maranhão, João Marcelo. O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, que trabalhou para amenizar os problemas, também esteve acompanhando a visita in loco.

Sobre a BR-316, que rompeu na altura do município de Santa Inês, Renan Filho assegurou que o trecho interrompido será “100% liberado” para o tráfego de veículos.

“Nesse trecho aqui, da BR-316, nas imediações do município de Santa Inês, houve um deslizamento e o trecho vai ser 100% liberado hoje, inclusive com a pavimentação da área que tinha sido levada pelas chuvas”, disse.

 

Já sobre a BR-222, Renan Filho anunciou a implantação emergencial de uma ponte do exército e uma nova ponte permanente e reforçada será construída. O ministro também anunciou o reforço com concreto em diferentes pontos das rodovias federais.

É aguardar e conferir.