Para variar o PT do Maranhão segue aprontando das suas no período pré-eleitoral, agora a nova celeuma está na cidade de Pinheiro.

A Executiva Municipal declarou apoio a pré-candidatura de Geraldo Júnior (União Brasil) à Prefeitura de Pinheiro. Geraldo Júnior não só apoiou a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), como também defendeu a eleição do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão do PT de Pinheiro teve o apoio do vice-governador e secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, um dos principais nomes do partido e, muito provavelmente, futuro governador do estado, já que o atual governador deverá deixar o mandato antes do prazo para disputar uma vaga no Senado.

Já a Executiva Estadual do PT decidiu atropelar a decisão do Municipal e declarar apoio a pré-candidatura de André da Ralpnet, que foi um dos maiores apoiadores da reeleição do presidente Jair Bolsonaro em Pinheiro.

Se já não bastasse esse grande detalhe, André da Ralpnet ainda tem como pré-candidato a vice-prefeito, Paulo Lobato, que é irmão da senadora Ana Paula Lobato (PSB) e cunhado do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Tanto Ana Paula, como principalmente Othelino, passaram a ser Oposição ao Governo Brandão, cujo o PT não apenas tem o vice-governador, como está contemplado e dá sustentação.

Vale lembrar que se não fosse por Brandão, o PT nem representatividade teria na Assembleia Legislativa do Maranhão, mesmo com 42 deputados, mas parece que isso pouco está importando para Francimar Melo.

Talvez esse episódio reflita bem o eterno desempenho pífio do PT nas eleições no Maranhão, salvo nas votações para Presidência da República.