Marcação de pênaltis e disputa de embaixadinhas para comemorar. Estes foram alguns eventos que marcaram a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva do Residencial Amendoeiras, que aconteceu no último fim de semana. O suplente de vereador e pré-candidato, Dr Joel, participou do evento que significa um novo passo no sentido de assegurar aos moradores da zona rural mais qualidade de vida.

“Este é com certeza um momento de muita satisfação, poder acompanhar a entrega de mais uma obra da Prefeitura de São Luís a favor do bem-estar da nossa gente, e eu não poderia deixar de participar deste dia tão importante para esta região, que foi onde construímos a nossa primeira Clínica da Família com o intuito de garantir à nossa população serviços de saúde com mais dignidade”, afirma o pré-candidato.

Na ocasião, o Prefeito Eduardo Braide destacou as obras desenvolvidas na zona rural e relembrou a construção da unidade de saúde, na Morada do Sol: “Quero agradecer ao meu amigo, Joel, que me ajudou a construir, neste local, a primeira Clínica da Família. Muito obrigado, Joel, por todo trabalho desenvolvido”, disse.

Desde sua inauguração, no dia 1º de setembro de 2022, a Clínica da Família realizou mais de 67.900 atendimentos. Entre os serviços, são oferecidas consultas médicas, como clínico geral, ginecologista e obstetra; pediatra, consultas de enfermagem e consultas odontológicas, exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma, acompanhamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Durante o evento, que contou com a presença de lideranças comunitárias e moradores da região, foram anunciadas ainda a reforma da Praça do Residencial Amendoeiras, que a partir de agora conta com um parquinho para crianças e aparelhos de ginástica a fim de contribuir para o lazer e o bem-estar das pessoas que residem no local.