O vereador de Tuntum, Valcenor Soares de Carvalho (PSC), teve sua prisão revogada nesta semana, pelo juiz Raniel Barbosa Nunes, após ter sido acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido no dia 26 de fevereiro.

A Polícia Civil do Maranhão, no início deste mês, terminou prendendo dois homens, um deles apontado como autor do homicídio e que teria sido contratado pelo vereador Valcenor para praticar o crime.

O vereador, que é da base do prefeito Fernando Pessoa, chegou a ter sua prisão expedida, mas não chegou a ser preso, por não ter sido localizado. Nesta semana, o parlamentar teve sua prisão revogada.

Em vídeo nas redes sociais, o deputado estadual Eric Costa (PSD), comemorou a revogação da prisão do vereador.

“Neste momento, eu quero aqui informar que o juiz da Comarca de Tuntum, o Dr. Raniel, acaba de revogar todas as medidas que foram emitidas contra o vereador Valcenor, inclusive o mandado de prisão e todas as quebras que foram emitidas contra o vereador Valcenor, também o mandado de busca e apreensão que tinha sido emitido, o juiz acaba de revogar este mandado. O vereador Valcenor agora vai utilizar todos os seus direitos para comprovar a sua inocência”, disse o deputado.

O problema é que existe um homicídio, alguém foi assassinado e o suposto autor do crime foi preso. Sendo assim, é preciso que a Polícia Civil e a Justiça do Maranhão se entendam sobre a autoria do delito e quem teria contratado o assassino.

É aguardar e conferir, mas a população de Tuntum precisa de uma explicação.