A disputa para a coordenação da Bancada do Maranhão foi acirrada, tanto que a senadora Eliziane Gama (PSD) venceu por 11 x 10, o deputado federal Márcio Honaiser (PDT).

No entanto, foi preciso interferência do Governo Brandão para que o comando da Bancada do Maranhão ficasse sob a tutela de Honaiser, muito ligado ao senador Weverton Rocha (PDT), opositor do governador Carlos Brandão (PSB).

Na articulação feita, Brandão precisou acionar o ministro do Esporte e presidente do PP no Maranhão, André Fufuca, para que ele conseguisse a retirada da candidatura da deputada Amanda Gentil e viabilizasse o apoio de Amanda e Allan Garcês para Eliziane Gama.

Com a manobra, mesmo que por um voto de diferença, Brandão conseguiu que uma aliada assumisse o comando da Bancada do Maranhão.

“Parabenizo a senadora Eliziane Gama por ter sido escolhida para liderar a bancada maranhense no Congresso Nacional. Com unidade e parceria, vamos conquistar ainda mais avanços para o Maranhão. Vamos em frente!”, afirmou Brandão.