A distribuição do apoio dos vereadores mostra que o prefeito Luciano Genésio conseguiu fortalecer a pré-campanha de sua candidata, tendo o apoio de 10 vereadores dos 17 do legislativo em seu grupo político. Isso pode aumentar as chances de sua candidata ser eleito nas eleições municipais deste ano.

Por outro lado, o pré-candidato João Batistas Segundo conquistou o apoio de 3 vereadores, o que também mostra um certo respaldo em sua campanha. Já o pré-candidato André da Ralp Net reuniu 4 vereadores em seu grupo político, o que também pode ser considerado positivo para sua candidatura.

Apesar disso, o fato de Luciano Genésio ter mantido a maioria dos vereadores em sua base política e ter o maior grupo politico de Pinheiro dá a ele uma vantagem no momento. Essa base fortalecida pode ajudar na conquista de novas lideranças  na conquista de novos eleitores.

No entanto, as eleições municipais são imprevisíveis e caberá aos candidatos trabalharem arduamente para conquistar novos apoios e votos. Os eleitores também terão um papel importante nesse processo, avaliando as propostas e o histórico de cada candidato para decidir em quem votar.

Com o encerramento da janela partidária, as alianças políticas estão se consolidando e os candidatos estão finalizando suas estratégias. Resta aguardar o desenrolar dos próximos meses para saber quem conquistará a preferência do eleitorado nas eleições municipais.

Base do prefeito Luciano: Elizeu de Tantan, Fabricia do Sindicato, Lucas do Beiradão, Rubemar Ribeiro, Paulinho Enfermeiro, Willian Vieira da Tv , Selma da Colônia,  Herasmo Leite , Alessandro Montenegro,  Jaelson Araújo .

Base João Batista Segundo: Zé Filho , Felipe de Chicão, Guto

Base André: Albininho, Edinildo, Sandro Lima, Riba do Bom Viver