É impressionante, ao mesmo tempo que vergonhoso, que alguns adversários do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), por pura politicagem, sigam espalhando Fake News para atingir a gestão.

Nesta sexta-feira (05), mais uma vez, o alvo foi a Feirinha São Luís. De maneira irresponsável e leviana, foi divulgada a informação que a feirinha estava com as atividades encerradas. Na realidade, o que ocorreu é que, a partir de agora, o evento deixa de ser organizada pela SEMAPA para passar ao comando da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

A Fake News foi simples de ser desmentida, tanto que o próprio instagram da Feirinha São Luís já havia divulgado, na quinta-feira (06), até a programação do próximo domingo (07). Na programação musical da praça João Lisboa, às 11h, tem Nanda Costa, às 13h, Confraria do Copo. Já na Praça Benedito Leite, às 11h tem Grupo Golpe do Baú, em seguida, as 13h, é o Samba na Obra.

Além disso, das 9h ao meio dia, é possível vacinar seu pet, bastando levar a carteira de vacinação dele.

Infelizmente, não foi a primeira vez que a Feirinha São Luís foi vítima de Fake News neste ano. No fim de fevereiro, quando da troca do comando da SEMAPA, por conta das eleições, surgiu a mesma informação que o evento seria extinto na gestão Eduardo Braide.

Tudo bem que é um ano eleitoral, mas não precisa abusar das Fake News e prejudicar milhares de pessoas que se beneficiam, diretamente e indiretamente, da Feirinha São Luís. Pior para quem tem agido nos bastidores com essa prática, afinal é bem fácil identificar de quem a digital que segue tentando prejudicar a atual gestão.