O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), nesta quinta-feira (04), em TBT nas redes sociais, fez questão de destacar a relevância do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

O destaque de Camarão, não por coincidência, aconteceu após um dia a Assembleia Legislativa do Maranhão, por maioria, recusar um requerimento do deputado Júlio Mendonça (PCdoB) que queria prestar homenagem para o MST.

Apesar de ressaltar a relevância do MST, Camarão preferiu não entrar na polêmica e não criticou os parlamentares que rejeitaram a homenagem.

“O TBT de hj é com registros de importantes momentos ao lado dos meus companheiros do MST, da Fetaema e tantos outros movimentos sociais que, incansavelmente, lutam por dignidade, igualdade, oportunidades para toda e, principalmente, pelo compromisso com os menos favorecidos. Tenho muito orgulho da atuação de vocês e merecem todas as homenagens hoje e sempre! Contem sempre comigo!”, lembrou Camarão.

O requerimento de Júlio Mendonça, que homenagearia Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), foi reprovado na sessão da quarta-feira (03), por 14 votos contrários, oito a favor e três abstenções.