Engana-se quem imagina que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está fortalecendo apenas o seu próprio partido para as eleições deste ano na disputa por vagas de vereadores na capital maranhense.

Braide tem apoiado o deputado federal e presidente do MDB, Cléber Verde, na montagem de uma chapa forte, para que emedebistas se fortaleçam e conquistem espaços na Câmara de São Luís, após as eleições deste ano.

Atualmente, o partido não tem nenhum vereador em São Luís, mas Braide e Cléber querem, com nomes competitivos, fazer com que a legenda possa eleger três vereadores.

“Após três eleições seguidas sem eleger um vereador na capital, o MDB deverá sair das urnas com três vereadores eleitos em 2024”, afirmou Braide, após levar para o partido um grupo de 20 pré-candidatos já testados nas urnas.

Entre os novos nomes do MDB estão: Enfermeira Fátima Sales; Thiagão Austríaco; César Bombeiro (ex-vereador); Flávio Foguinho; Irmão Dijé; Augusto Fernande; Diogo Ávila; Ciro Nolasco; João Filho; Rocasa; Jú Santos; Edmilson Vaz; Tadna; Neide Carvalho; Dr Mário Luna e Henrique Marinho. Vale ressaltar que somam-se a esses nomes o pré-candidato Cléber Verde Filho e o grupo do deputado Cléber Verde.

A ideia de Braide é repetir o feito de 2020, quando o PMN elegeu três vereadores em São Luís, mesmo sem ninguém de mandato na chapa.

O fortalecimento do MDB por Braide é uma resposta a saída de alguns emedebistas da legenda, já que queriam apoiar o deputado federal Duarte Júnior (PSB).

É aguardar e conferir, mas ninguém tem duvida que o MDB de São Luís sairá mais forte do que entro nestas eleições.