Faltando aproximadamente um mês para o fim do prazo de regularização ou emissão de título para que o eleitor esteja apto a votar no pleito deste ano, a cidade de Imperatriz ainda mantém a esperança de, pela primeira vez, realizar uma eleição em dois turnos.

De acordo com os novos dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), divulgados em abril, ainda faltam 5.849 eleitores aptos para votar, alcançando assim 200 mil eleitores e fazendo com que Imperatriz possa ter dois turnos nas eleições de 2024.

No entanto, o número, nesse momento, parece muito difícil de ser alcançado até 08 de maio. Em fevereiro, faltavam algo em torno de 7.500 eleitores, mas durante todo o mês de março, menos de 2 mil eleitores se tornaram aptos. Ou seja, nos próximos 30 dias, Imperatriz precisaria praticamente triplicar o número de eleitores que conseguiu em março.

Caso isso aconteça, Imperatriz se tornaria a 97ª cidade brasileira a adotar o 2º Turno e o segundo município do Maranhão a realizar dois turnos para a escolha de prefeito, governador e presidente.

É aguardar e conferir, mas pelo visto um segundo turno em Imperatriz deve ficar só para as eleições de 2026.