O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, impedido de comentar assuntos políticos publicamente, decidiu fazer uma análise da atuação da Seleção Brasileira, que realizou dois jogos na Europa. Depois de vencer a Inglaterra em Londres (0x1), o Brasil empatou com a Espanha em Madrid (3X3).

Para Flávio Dino, o Brasil melhorou nos dois jogos sob o comando do treinador Dorival Júnior e criticou a arbitragem, que marcou duas penalidades bastante duvidosas para os espanhóis.

“Brasil melhorou muito nos últimos dois jogos. Aparentemente o novo técnico, Dorival Júnior, tem um bom caminho pela frente. O resultado de hoje foi atrapalhado pela evidente anomalia da arbitragem. Talvez Neymar possa ajudar o time, se voltar como os demais: vibração, garra e espírito coletivo”, destacou Dino.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também teceu comentários sobre o jogo, mas focou na estreia do jogador maranhense Galeno e no combate ao racismo, motivo que provocou o amistoso entre Brasil e Espanha. Galeno sofreu penalidade no último minuto do jogo e ajudou o Brasil a empatar a partida

“No empate entre Brasil e Espanha teve a estreia do maranhense Galeno pela Seleção. Foi também um jogo que marcou a luta contra o racismo e a intolerância. Estamos juntos para combater atos racistas contra Vinícius Júnior ou qualquer outro atleta”, disse Brandão.