Durante entrevista ao Programa Ponto Final, na Rádio Mirante, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), defendeu o nome do deputado estadual Neto Evangelista para disputar a Prefeitura de São Luís.

“O União está se organizando para as eleições para sairmos mais fortes e em São Luís temos o nome do deputado estadual Neto Evangelista, estamos conversando com ele para que possa topar esse desafio e ser mais uma opção para o eleitor da capital”, afirmou Juscelino.

Neto foi candidato em 2020 e demonstrou interesse em voltar a disputar as eleições na capital, mas o grupo político, comandado pelo governador Carlos Brandão (PSB), tem defendido uma única candidatura para o embate contra o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Brandão tem trabalhado para que todos os partidos da sua base apoiem a pré-candidatura do deputado federal, Duarte Júnior (PSB), que foi derrotado por Braide no 2º Turno de 2020.

Nos bastidores se comenta que Neto Evangelista acabou sendo contemplado com os cargos de presidente da Comissão Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e Líder do Governo Brandão, para justamente abdicar da disputa eleitoral em 2024.

É aguardar e conferir.