O presidente estadual do PSD, Edilázio Júnior, e o próprio prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide, estão trabalhando para que o partido seja o que mais crescerá na Câmara de São Luís.

Atualmente o PSD tem apenas uma representante no parlamento, a vereadora Karla Sarney, mas o partido tem recebido novas filiações e a expectativa é que, no mínimo, a legenda passe a ter cinco vereadores.

Vale lembrar que Braide se elegeu em 2020 pelo Podemos e o partido elegeu quatro vereadores, mas agora como prefeito a tendência é ampliar esse resultado.

Além de Karla Sarney, o PSD pode receber ainda de dois a três vereadores, uma vez que são especulados no partido: Daniel Oliveira (Líder do Governo), Francisco Chaguinhas e Marcos Castro.

Recentemente, o PSD já filiou Dr. Joel (ex-secretário de Saúde) e Clara Gomes, esposa do deputado estadual e ex-presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho.

Outros nomes devem se filiar ainda no PSD, como: os ex-vereadores Severino Salles, Armando Costa e César Bombeiro, Carol Costa, Alex Paiva e Mário Júnior, entre outros.

Lembrando que Braide já tem, nesse momento, pelo menos mais dois grandes partidos ao seu lado: Republicanos e MDB.

É aguardar e conferir, mas, ao que parece, Braide quer ter uma base mais forte na Câmara de São Luís, caso se reeleja.