Nesta semana, ainda houve uma nova tentativa de emedebistas do Maranhão, junto a Executiva Nacional do MDB, para reverter a decisão do presidente nacional e deputado federal, Baleia Rossi, que assegurou o apoio da legenda para a reeleição do prefeito Eduardo Braide em São Luís.

A aliança com Braide foi defendida pelo deputado federal Cléber Verde, presidente do MDB de São Luís, mas não teve o aval da Executiva Estadual, que tinha uma preleção por uma aliança com o pré-candidato e deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Diante da celeuma, alguns emedebistas buscaram uma reunião com Baleia Rossi, sugerindo uma neutralidade do MDB, mas não lograram êxito e o partido estará mesmo apoiando Braide nas eleições da capital maranhense.

Existe agora a possibilidade de um esvaziamento da chapa de candidatos a vereador nestas eleições, mas o MDB e consequentemente o tempo do partido estarão com Braide.

Agora, caberá a Cléber Verde, com apoio de Braide, montar uma nova chapa para as eleições. Lembrando que o filho do presidente da municipal, Cléber Filho, pretende disputar uma vaga na câmara de Vereadores.

É aguardar e conferir.