A pré-candidatura a prefeito de Codó do industrial e empresário Chiquinho FC  ganhou um forte impulso nesta semana, com a sua filiação oficial ao PT. A oficialização ocorreu em dois atos, um durante o Encontro Estadual do PT, na última segunda-feira (18), do qual participaram nomes de peso como a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann; e o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e, de forma mais solene, durante almoço realizado na terça-feira,19, em São Luís. Esses momentos ratificaram a pré-campanha de Chiquinho FC, um dos nomes mais fortes da Região dos Cocais, que levará seu sucesso, resolutividade e dinamicidade, já suas marcas no ramo empresarial para a gestão pública.

A presença de grandes nomes do PT nacional e estadual nos atos de filiação mostrou o prestígio que Chiquinho FC já conquistou no Partido dos Trabalhadores, que, apesar de sua histórica luta em defesa dos trabalhadores, agora, ampliou sua visão e busca filiados na área empresarial para atuar mais amplamente pelo desenvolvimento do país.

Da esfera estadual, estavam presentes ao almoço de filiação, o presidente do Diretório Estadual do PT, Francimar Melo; o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão; deputados estaduais; prefeitos; vereadores de Codó, e muitos integrantes importantes da militância do partido, como Washington Oliveira.

Já ancorado no PT, Chiquinho FC, agora, segue forte em seu grupo político, que conta com políticos de grande prestígio de Codó, o ex-deputado estadual Zito Rolim e o ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo, além do deputado estadual Francisco Nagib, filho de Chiquinho FC, e um dos maiores entusiastas de sua pré-candidatura. Com a entrada oficial no partido dos Trabalhadores, o  projeto Chiquinho FC segue firme na federação PT, PV e PCdoB.

“Estamos muito felizes em receber seu Chiquinho FC  em nosso Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Temos um projeto de país para construir, e, seu Chiquinho FC, que será nosso pré-candidato a prefeito de Codó, tem muito a contribuir conosco. O que seu Chiquinho fez e faz por Codó e pelo Maranhão é muito forte e tem muito a ver com o que estamos fazendo para o desenvolvimento do nosso país. Temos certeza de que ele nos ajudará neste projeto de reconstrução do nosso país, com inclusão e respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Gleisi Hoffmann.

Seu Chiquinho FC externou toda a sua alegria em se filiar a um dos maiores partidos do País. “É uma satisfação muito grande passar a integrar o Partido dos Trabalhadores. Peço a Deus que me dê coragem e me ilumine para que eu possa fazer aquilo que a sociedade espera. Nosso compromisso é fazer, com a proteção de São Francisco, da minha gestão de Codó modelo dentro do nosso estado. Prometo me dedicar ainda mais à minha cidade. Posso dizer a vocês que, como empresário, eu já mostrei a minha dedicação e comprometimento, e, agora, eu quero servir um pouco mais à minha cidade, que me abraçou, me recebeu há 52 anos, cidade que eu amo e onde construí a minha família. Sou codoense de coração e quero cuidar ainda mais dessa cidade”, afirmou Chiquinho FC, agradecendo pelo apoio a Gleisi Hoffmann, Francimar Melo, Felipe Camarão, aos vereadores de Codó e a todos os presentes ao ato.