A Polícia Civil do Maranhão, nesta  quarta-feira (20), estão cumprindo vários mandados de busca e apreensão no município de Cândido Mendes.

A operação, que foi autorizada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, a pedido do Ministério Público estadual, alcançou a residência do “enrolado” prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho (PL), na sede da prefeitura e em algumas secretarias

Alguns computadores e documentos foram apreendidos pelos policiais civis, que servirão para ajudar na investigação do Ministério Público.

Vale lembrar, que já este ano, o prefeito Facinho já foi afastado do cargo pela juíza Bruna Athayde Barros, da comarca de Bacuri, que atendeu ao pedido feito em uma ação popular. Na ação, Facinho foi acusado de fraude em processo licitatório para construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões. A denúncia é que a Prefeitura de Cândido Mendes, na atual gestão, iniciou uma obra no povoado Águas Belas antes da licitação, mas quando o processo licitatório foi concluído, pasmem, a vencedora era justamente a empresa que estava realizando a obra, a RD Construções.

É aguardar e conferir.