O adágio popular “a união faz a força” é antigo, mas deve fazer a diferença nas eleições municipais em Jatobá, município do Médio Sertão Maranhense, que fica há cerca de 420 km de São Luís.

Diante de uma administração ruim do atual prefeito Robertinho, a Oposição decidiu se unir para salvar Jatobá de um novo mandato da atual gestão. Filha da vizinha cidade de Colinas, Jatobá em seus 28 anos de existência nunca tinha passado por um momento político tão relevante e inusitado.

O líder inconteste da Oposição, Dr. Gerson, após cinco eleições, três das quais como candidato, optou por passar o bastão ao vereador da cidade de Colinas, Léo do Banco. No último sábado (16), a Família Bento, que nunca perdeu uma eleição, decidiu aderir a Oposição, explicitando as graves discordâncias com o atual prefeito. Ou seja, após 28 anos os eternos rivais se unem em torno de uma saída viável para Jatobá e vão apoiar o Jovem vereador de Colinas.

Além da ex-prefeita Consuelo (Bento), a articulação do grupo do Léo do Banco ainda recebeu o apoio do vice-prefeito Romário, do presidente da Câmara de Vereadores, Luzivan, e do vereador Jhonatan.

Desta forma, Léo do Banco conseguiu revolucionar a política do Médio Sertão, tendo apoio de seis dos nove vereadores, do grupo original da Oposição do Dr. Gerson e do Núcleo da Situação (Família Bento), para além disso conta com excelentes articuladores e uma pré-campanha com toda a expertise necessária.

É aguardar e conferir, mas a unidade em Jatobá deve levar Léo do Banco a vencer a eleição.