Com a proximidade das eleições 2024, muitos suplentes estão de olho no resultado das urnas, afinal podem deixar a suplência e assumirem cadeiras nos parlamentos estaduais.

É claro que ainda estamos na fase das pré-candidaturas e muitas podem nem vingar, mas atualmente temos, só na Assembleia Legislativa do Maranhão, algo em torno de dez pré-candidatos em 2024.

Pelo menos três suplentes estão mais empolgados com a possibilidade de assumirem mandatos em definitivo a partir de janeiro de 2025. Os suplentes do PP, PSB e, principalmente, MDB, estão com reais chances de chegarem a Assembleia Legislativa.

Pelo PP, o suplente Catulé Júnior vai torcer para que o deputado Rildo Amaral logre êxito nas eleições de Imperatriz. Já pelo PSB, que deverá ter, no mínimo, três deputados pré-candidatos, o suplente e ex-deputado Édson Araújo aguardará os resultados das urnas, como em Timon que terá o deputado Rafael na disputa.

No entanto, pelas pesquisas eleitorais já divulgadas em 2024, nenhum suplente está mais próximo de assumir o mandato que Keké Teixeira. Como suplente do MDB, Keké Teixeira aguarda a confirmação das urnas em Bacabal para eleger Roberto Costa prefeito da cidade. Como o Blog demonstrou na semana, Roberto Costa tem vantagem de mais de 50 pontos.

Sendo assim, para os suplentes é aguardar, conferir e, principalmente, torcer.